quinta-feira, 14 de maio de 2020

URGENTE: Bolsonaro desmente boatos da mídia sobre vídeo sigiloso, medida emergencial e relata reunião com empresários



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro relatou que, segundo a UNICEF, centenas de milhões de crianças no mundo estão fora das salas de aula, e que as quarentenas e lockdowns podem contribuir para um aumento de 45% da mortalidade infantil no mundo. O presidente também apontou que a OIT relatou que as medidas restritivas estão reduzindo brutalmente a renda dos trabalhadores informais.

O presidente afirmou que acredita que o Brasil não suporta mais ter esse bloqueio tão grande no comércio. Apontando que as medidas do governo evitaram a perda de 7,5 milhões de empregos, Bolsonaro lembrou a importância de tratar com responsabilidade tanto a questão da vida quanto a questão do desemprego.

Juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro falou sobre o pagamento da segunda parcela do benefício emergencial, assim como dos faltantes da primeira parcela. Bolsonaro respondeu a críticas da imprensa, dizendo que os recrutas que receberam irregularmente o benefício terão que devolver o dinheiro e ainda sofrerão uma punição.

O presidente desmentiu boatos da velha imprensa sobre uma Medida Provisória que visa facilitar a compra de créditos pelo Banco Central, e o presidente da Caixa explicou a MP. Bolsonaro também relatou que, na reunião com empresários hoje, estes expressaram sua preocupação com a economia, e com a possibilidade de deixarem de funcionar. Para concluir, Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Saúde que atualize o protocolo de tratamento com cloroquina, de acordo com as orientações do Conselho Federal de Medicina.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...