sexta-feira, 22 de maio de 2020

URGENTE: Bolsonaro rebate senador petista Humberto Costa e faz apelo ao ministro Celso de Mello, do STF



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente lamentou as mortes pela pandemia, lembrando que o governo federal vem fazendo o possível para ajudar. Bolsonaro também lembrou que as medidas restritivas são decididas pelos governadores e prefeitos, com a ajuda das assembleias legislativas e das câmaras de vereadores. Bolsonaro também lembrou que, em uma situação econômica degradada, a saúde também se degrada.

Bolsonaro explicou que a nova recomendação para uso de remédio a partir dos primeiros sintomas é baseada em relatos de diversas experiências e permite ao usuário do SUS ter acesso aos mesmos medicamentos utilizados na rede privada, inclusive por pessoas como o dr. David Uip. O presidente lamentou o pedido do PT que tenta anular a recomendação, e fez um apelo ao senador Humberto Costa, para que não impeça os pobres de terem acesso ao medicamento.

O presidente também comentou o pedido, a ser apreciado pelo ministro Celso de Mello, de divulgar o vídeo de uma reunião ministerial, reiterando que pediu que não se divulgassem as partes que não têm relação com o inquérito. Bolsonaro falou sobre as trocas no ministério, o adiamento do Enem, e a necessidade de facilitar a vida dos brasileiros para a recuperação econômica.

O ministro Tarcísio falou sobre a prorrogação da concessão da malha ferroviária paulista, que ele considerou um momento histórico, com investimentos de R$ 6 bilhões nos próximos 5 anos, que vão modernizar o setor ferroviário. Bolsonaro acrescentou que os investimentos em ferrovias podem ainda beneficiar o setor de Turismo. O presidente e o ministro ainda falaram das vantagens da expansão da malha ferroviária, com frete e produtos mais baratos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...