terça-feira, 2 de junho de 2020

Bolsonaro e Trump negociam entrada do Brasil em G-7 expandido






O presidente Jair Bolsonaro relatou, pelas redes sociais, que, em conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu pelo envio de respiradores e conversou sobre a entrada do Brasil em um grupo chamado G-7 expandido. Bolsonaro disse: “Conversei, na tarde de hoje, com o Presidente Donald Trump, a quem agradeci o envio de 1.000 respiradores, sendo que 50 serão cedidos ao Paraguai. Também conversamos sobre o  G-7 expandido, o qual o Brasil deverá integrar, bem como questões do aço brasileiro”.


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou: “A entrada do Brasil num G7 reconfigurado resulta da aliança que construímos com os EUA e do entrosamento com os outros membros do grupo. Confirma não só nossa importância econômica mas sobretudo o prestígio internacional que, com o presidente Jair Bolsonaro, o Brasil adquiriu como defensor da liberdade”.

O assessor da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, afirmou: “Acompanhei o presidente Jair Bolsonaro em conversa telefônica com o presidente Donald Trump, que ligou na tarde de hoje para discutir a conjuntura internacional pós-pandemia e a criação de um G-7 expandido para avançar as causas da democracia, da liberdade e da prosperidade em nossos países”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...