segunda-feira, 8 de junho de 2020

Bolsonaro garante: ‘a gente vai vencer essa guerra. O Brasil não vai pra esquerda, não vai afundar e não vai virar uma Venezuela’




Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do general Augusto Heleno, foi recebido por um entusiasmado grupo de cidadãos que cantava o hino nacional. A maior parte do grupo, que esperava o presidente nos jardins do palácio do Alvorada, tinha vindo de São Paulo para demonstrar apoio a Bolsonaro. 




Bolsonaro disse aos cidadãos: “vocês entenderam como é que eu peguei esse país. Eu peguei um corpo com câncer em tudo que é lugar. O grande problema no momento é esse que vocês estão vendo aí: teve um pouco nas ruas ontem, começando a colocar as mangas de fora”. O presidente apontou que há muitos interesses em jogo, tanto no Brasil quanto no exterior, e disse: “esqueçam o Globo, a Folha de São Paulo. Para a grande mídia, os que atuaram ontem são os democratas”. Bolsonaro disse que a visão de setores da imprensa é o resultado de 30 anos de doutrinação no Brasil. O presidente acrescentou: “tem gente que faz isso e não é nem por maldade”.

O presidente lembrou que vai indicar o primeiro ministro do Supremo Tribunal Federal em novembro, e disse: “a gente vai arrumando as coisas aos poucos aqui”. Bolsonaro agradeceu pela confiança dos cidadãos e disse: “a gente vai vencer essa guerra. O Brasil não vai pra esquerda, não vai afundar e não vai virar uma Venezuela”. 

Bolsonaro lembrou ainda que, em relação às questões de desemprego e mortes, a responsabilidade é dos governadores. O presidente disse: “O Supremo deu todo o poder para eles para gerir esse problema. Eu apenas injeto bilhões nas mãos deles, e alguns ainda desviam”. Bolsonaro também lembrou que, embora a OMS tenha voltado atrás e passado a recomendar estudos com a cloroquina, “tem estado em que o governador proibiu a cloroquina”. 

Respondendo a um senhor que o elogiava pelos esforços para manter a democracia, Bolsonaro disse: “Pela sua idade, o senhor sabe o que aconteceu. A juventude só sabe o que a esquerda escreveu”. A um outro cidadão que disse que a recessão vai matar três vezes mais que o covid, Bolsonaro disse: “falo isso há três meses”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...