sábado, 20 de junho de 2020

Deputado confronta Alexandre de Moraes e ministros do STF: 'Se acham donos do Brasil, reis sem defeitos'





Em pronunciamento divulgado pelas redes sociais, o deputado estadual paranaense Ricardo Arruda protestou contra desmandos e violações do STF, salientou que sete dos onze ministros foram indicados pelo PT e expôs como a Suprema Corte vem avançando e invadindo competências do Executivo e do Judiciário.


O deputado iniciou explicando que os manifestantes alinhados ao presidente Bolsonaro não pedem uma ditadura. Ele afirmou: "Quando existem manifestações populares e democráticas, movimentos de rua contra o STF, contra o Congresso, não quer dizer que essa turma quer uma ditadura no país. Vocês não entenderam o recado do povo. O povo não suporta mais a maneira como o STF vem agindo. E não é de hoje! Vem de muitos e muitos anos".

Neste aspecto, ele rememorou como se deu a formação da atual composição do STF: "Vocês que estão aí, não é por mera capacidade, é por indicação política. Sete ministros dos onze são indicação do PT, de Lula e Dilma. Fica óbvio o viés ideológico e os ataques que vocês fazem ao presidente Jair Bolsonaro".

Neste contexto, ele aventou como o STF estaria sendo fonte de desequilíbrio institucional: "Vocês estão causando desequilíbrio. Invadem o Executivo, invadem o legislativo. Estão se achando donos do Brasil, reis sem defeitos. Vocês são cheios de defeitos! Vocês acham que a população concordou quando condenados pela Lava Jato foram investigados, condenados, presos, e, com uma canetada, do Gilmar Mendes ou de outro ministro, ele é solto?".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...