terça-feira, 2 de junho de 2020

Deputado de Bolsonaro, Daniel Silveira se recusa a atender a intimação de Alexandre de Moraes, ministro do STF



Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira, aliado do presidente Jair Bolsonaro, aventou os motivos pelos quais não comparecerá a um depoimento após intimação de Alexandre de Moraes, ministro do STF.

"Essa é a minha resposta: não irei ao depoimento da suposta intimação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ministro Alexandre Torquemada de Moraes. Primeiro, o inquérito corre sob sigilo. Se sou um dos autuados, se fui citado, intimado, preciso saber do que se trata para que eu possa montar a minha defesa. Preciso mostrar que esse circo armado está eivado de vícios", encetou ele.

"Ele contém diversas ilegalidades, ou seja, aquela instituição escrava da Constituição, que deve defender ipsis litteris a normativa constitucional, eles simplesmente resolvem agir ao arrepio dela. Eles não querem mais respeitar as leis. Parecem socialistas disfarçados de democratas. É uma intervenção institucional, um pensa ser maior que o outro, principalmente o Judiciário, que está tendo um ativismo exagerado em tudo", explanou o parlamentar.

"Terceiro ponto: até onde sei, segundo fontes da mídia, foi por um tweet meu. O inquérito, pelo que vi na mídia, se trata de 'fake news'. Uso meu twitter como cidadão e como parlamentar e arrasto comigo o pensamento de milhares, talvez milhões de brasileiros. O artigo 53 da Constituição Federal, a imunidade parlamentar me permite ser inviolável por minhas opiniões, palavras e votos", ressaltou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...