sábado, 20 de junho de 2020

Deputado denuncia Rodrigo Maia à PGR por divulgar informação falsa sobre Banco Votorantim






O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi questionado, durante uma entrevista, sobre a possível ida de Abraham Weintraub para o Banco Mundial. Maia achou por bem afirmar que o Banco Votorantim, onde Weintraub trabalhou, teria quebrado. Como o banco nunca quebrou, a declaração do presidente da Câmara causou intensa repercussão na sociedade. 


Abraham Weintraub respondeu: “Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. NUNCA QUEBROU! Atualmente invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar fake news sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave”. 

Tendo em vista que divulgar informação falsa sobre instituição financeira é um crime contra o sistema financeiro, o deputado estadual Douglas Garcia apresentou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República, enfatizando que a posição de presidente da Câmara dos Deputados empresta ao crime ainda maior relevância, já que afeta a reputação do sistema financeiro nacional no exterior. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...