terça-feira, 9 de junho de 2020

General Pazuello reage a manipulações da mídia e 'dá aula' sobre ações do governo - Ministro da Saúde de Bolsonaro



No decurso de reunião ministerial do Governo Bolsonaro realizada nesta terça-feira, o ministro da Saúde, General Pazuello, fez uma explanação apontando como o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe estão atuando de maneira contundente e nas mais diversas vertentes para o enfrentamento da crise.

"Senhores, os dados precisam ser completos e sem nenhum tipo de dificuldade de acesso. Nós estamos há 20 dias trabalhando nesse desenvolvimento, de como divulgar os dados desde o início da pandemia. Precisamos entender por dia. Se houve reflexo da ação, se aumentou ou diminuiu", explicou o general.

"A que horas vão ser disponibilizados os dados? 24 horas! Não existe horário. Pode ser às 16 horas, às 17 horas. Na hora em que o dado chegar, é compilado, é colocado no sistema e todos têm acesso. Eles são completos. Estamos falando de desde o primeiro dia até o dia de hoje, por exemplo, quando for colocado. Quer somar? Quer ver por milhão?", complementou ele.

"Trabalhamos todos os dias para chegar nestes dados. Hoje, temos condições de analisar todos os dias, todas as semanas epidemiológicas até o dia de hoje. Por região, um estado da região, por milhão de habitantes. Esta ferramenta é a melhor ferramenta que nós poderíamos ter desenvolvido. Quando a mídia entender isso, a gente vai voltar ao normal com relação à compreensão dos dados", ressaltou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...