segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ministro de Bolsonaro pede abertura de inquérito contra jornalista que associou presidente ao nazismo





O ministro da Justiça, André Mendonça, pelas redes sociais, anunciou que solicitou a abertura de um inquérito contra o jornalista Ricardo Noblat. Mendonça disse: “Solicitei à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República abertura de inquérito para investigar publicação reproduzida no Twitter Blog do Noblat, com alusão da suástica nazista ao presidente Jair Bolsonaro. O pedido de investigação leva em conta a lei que trata dos crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, em especial seu art. 26”.




Ontem, o ministro André Mendonça lembrou que todas as instituições devem respeitar o princípio básico de que o poder emana do povo. Mendonça disse: 

Em tempos tão difíceis, é essencial voltarmos aos princípios:
1º. A democracia pressupõe, acima de tudo, que todo poder emana do povo. Por isso, todas as instituições devem respeitá-lo. Devemos respeitar a vontade das urnas e o voto popular. Devemos agir por este povo, compreendê-lo e ver sua crítica e manifestação com humildade. Na democracia, a voz popular é soberana.
2º. A democracia pressupõe o respeito às suas instituições democráticas. Qualquer ação relacionada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal ou qualquer instituição de Estado deve pautar-se por esse respeito.
3º. Portanto, todos devemos fazer uma autocrítica. Não há espaço para vaidades. O momento é de união. O Brasil e seu povo devem estar em 1º lugar. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...