quinta-feira, 18 de junho de 2020

Senadores reagem a Alexandre de Moraes e apontam irregularidades e ilegalidades em decisões





Os senadores Luiz do Carmo, Lasier Martins e Soraya Thronicke se manifestaram sobre decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Os senadores consideram que o ministro praticou irregularidades e ilegalidades. 




O senador Luiz do Carmo  explicou, em vídeo, que pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, por interferir em outros poderes. Segundo o senador, Morais cometeu crime de responsabilidade ao proibir a nomeação de Alexandre Ramagem à direção da Polícia Federal. 

O senador Lasier Martins, por sua vez, apontou irregularidades nas decisões do ministro Alexandre de Moraes em relação à quebra de sigilo de parlamentares, violando a Constituição Federal, que determina que parlamentares são invioláveis civil e penalmente por suas opiniões, palavras e votos. 

Já a senadora Soraya Thronicke afirmou que o inquérito 4781, conduzido por Alexandre de Moraes, é uma aberração jurídica. A senadora afirmou: “É inconcebível a instauração por quem vai julgar e executar! É uma ruptura com a ciência jurídica,com o papel do magistrado, com a democracia. O Senado tem o DEVER de agir!”.

Já há diversos pedidos de impeachment de ministros do Supremo, mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recusa-se a dar andamento aos processos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...