quinta-feira, 9 de julho de 2020

Bolsonaro lança desafio para esquerdistas ao rebater mídia sobre cassação, 'ódio' e Facebook





O presidente Jair Bolsonaro fez sua live semanal isolado em um cômodo diferente do habitual, devido ao diagnóstico de covid-19. O presidente lamentou não poder receber o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que falaria sobre as obras de infraestrutura do governo, que seguem avançando em meio à pandemia. 




O presidente comentou o assunto preferido da velha imprensa no momento, a derrubada de páginas do Facebook no mundo. Bolsonaro apontou: “no Brasil, sobrou para quem estava do meu lado”. O presidente mostrou uma série de postagens e artigos ofensivos e com conteúdo de ameaça contra ele, e apontou que nenhum desses perfis ou páginas sofre qualquer tipo de sanção pelas redes sociais. “Ninguém derruba essas páginas, e nem eu estou pedindo para derrubar, não”. O presidente acrescentou: “Lamentável tudo isso. Nós não podemos perder essa liberdade de imprensa. Essa liberdade me elegeu”

Bolsonaro comentou: “A onda agora está pra dizer que as páginas da família Bolsonaro, de assessores, divulgam o ódio. Eu desafio essas televisões que ficam dando espaço para isso: apontem um texto, uma imagem, no meu Facebook, dos meus filhos”.

O presidente ironizou o grupo Globo, dizendo: “Essa televisão tá feliz, achando que, diminuindo o alcance das redes sociais, a gente vai acreditar nessa televisão”, e apontou que isso não vai ocorrer, pois as pessoas já se deram conta de que a emissora não transmite informação confiável. 

O presidente reiterou o desafio: “Aqueles que teimam o tempo todo em trabalhar para derrubar o governo, me apresentem um texto”. Bolsonaro lembrou que não havia qualquer necessidade de mentir para desmoralizar o PT nas eleições, pois o partido já tinha todos os escândalos de corrupção em que se envolveu. 

Bolsonaro apontou a estratégia por trás da narrativa de “fake news”, dizendo: “Tentam no tapetão derrubar a chapa Bolsonaro-Mourão ou desgastar o governo, mas não apresentam uma prova sequer”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...