terça-feira, 28 de julho de 2020

Deputado Jordy confronta STF e faz apelo ao Brasil por PEC para frear arbitrariedades de ministros






Em transmissão ao vivo, o deputado federal Carlos Jordy, aliado do presidente Jair Bolsonaro, ressaltou a necessidade de cobrar deputados para que assinem uma PEC para barrar arbitrariedades do STF.


O deputado relatou: “A nossa Constituição fala que nossos poderes são independentes e harmônicos. Aqui no Brasil, como todos nós sabemos, houve uma hipertrofia de competência muito grande por parte do STF. Nenhum poder pode usurpar competência, não pode extrapolar”

Neste contexto, ele explicou como o STF tem ultrapassado limites constitucionais: “O nosso Judiciário, o STF não tem um voto sequer. Eles foram escolhidos por presidentes passados. Foram escolhidos por Temer, Lula, Dilma. Eles têm uma cultura de que estão acima de todos. Estão usurpando competências. Estão legislando, muitas vezes”.

Ademais, ele protestou: “Os abusos mais conhecidos nós estamos vendo em relação a esses inquéritos, sobretudo no das ‘fake news’. É ilegal, inconstitucional, não tem previsão, fere o sistema acusatório. Eles se julgam deuses imortais. Não há freios e contrapesos. A quem a gente recorre?”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...