quarta-feira, 8 de julho de 2020

Em discurso poderoso, senador Girão denuncia omissão do Senado: ‘não está fazendo seu papel de julgar os ministros do STF’





O senador Eduardo Girão fez um impactante discurso, em sessão virtual do Senado, em que, lembrando Rui Barbosa, falou sobre a crise institucional vivida no País. Girão apontou que há uma “crise institucional entre o Poder Judiciário, com o STF encabeçando, e o Poder Executivo. Interferência clara”.



O senador afirmou que “está havendo uma interferência muito forte do poder Judiciário, não deixando o Executivo trabalhar como deveria. O que está estabelecido hoje é esse conflito entre os dois poderes”. E acrescentou: “O poder Legislativo está sendo omisso. Não está fazendo o seu papel de julgar os ministros, com alguns abusos, com alguns processos aqui, e não são pequenos, são fortes os indícios”. 

Girão explicou que, com a existência do foro privilegiado, os senadores, que têm a incumbência de julgar os ministros do Supremo, são julgados pelos mesmos, e que, com isso, forma-se um ciclo vicioso em que “um protege o outro”. E reforça a importância da participação popular para cobrar os parlamentares para que cumpram seu papel. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...