quarta-feira, 15 de julho de 2020

General Girão, Eduardo Bolsonaro e aliados reagem contra ataques de inquérito do STF à liberdade de expressão






Um grupo de deputados fez uma manifestação, hoje, na Câmara dos Deputados, pelo direito à livre manifestação, ameaçado com a possibilidade de aprovação do PL 2630 do Senado, conhecido como “PL da Censura”. 


O deputado General Girão apontou que há diversos cerceamentos à liberdade de expressão, nos inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal, nos quais deputados e um senador tiveram seus sigilos quebrados, e jornais independentes, como a Folha Política, tiveram seus equipamentos apreendidos. Segundo o deputado, a discussão em torno do PL 2630 é um indicativo de que o cerco contra a liberdade de expressão está se fechando. 

Os deputados Bia Kicis e Eduardo Bolsonaro lembraram aos profissionais da velha imprensa que até eles podem ser ameaçados pela lei, caso seja aprovada. A velha imprensa vem apoiando diversas iniciativas contrárias à liberdade de expressão, sem considerar que as restrições afetarão a todos. 

A deputada Carla Zambelli transmitiu uma parte da manifestação e também discursou em defesa da liberdade de expressão e contra a censura. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...