terça-feira, 28 de julho de 2020

Janaína Paschoal aponta mentiras e confronta velha imprensa: ‘Quem pratica desinformação?’





A jurista Janaína Paschoal, respondendo a matéria do grupo UOL/Folha de São Paulo, apontou que o site desinforma ao fazer uma manchete que não corresponde nem ao conteúdo da matéria nem tampouco às respostas dela. Janaína disse: “Novamente, para me estigmatizar, o uol coloca um título na matéria, que não corresponde ao conteúdo, nem às respostas que dei ao jornalista. Quem pratica desinformação? A doutrina toda diz ser fake news um título que não corresponde ao conteúdo! Não vão me intimidar!”.


A jurista também criticou outro grande jornal por seu ativismo contra tratamentos médicos. Janaína Paschoal disse: 

Triste ler o editorial do Estadão, falando em charlatanismo! Antes de acusar, o Estadão deveria ouvir os médicos do Amazonas e do Amapá, aqueles que, mesmo sem estrutura, com os tais kits, conseguiram controlar um ambiente de caos!

Por que a Imprensa compra uma versão sem conferir as pontas? Poderemos aguardar anos de pesquisas para usar medicamentos antigos, largamente testados? Quantos morrerão até que os "cientistas" publiquem um texto "acadêmico" autorizando quem está na ponta a salvar vidas?
Por que o Estadão não pergunta a razão de os hospitais privados medicarem seus pacientes no início dos sintomas? Só os pobres ficarão em casa esperando agravar? Vergonhoso isso! Eu segui o "fique em casa" e quase morri!
Não vou me calar diante desse quadro de horrores! O Presidente erra no tom? Sempre, infelizmente! Mas, por odiá-lo, por querer derrubá-lo, a Imprensa está prejudicando quem está na ponta, em especial os mais pobres! Eu tenho nojo desse discurso! Nojo!
Tão violento como obrigar um médico a prescrever, é constrangê-lo a não prescrever! Ouçam quem está na ponta! Ofensivo falar em charlatanismo! Falamos de médicos que se arriscam para salvar vidas!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...