quinta-feira, 23 de julho de 2020

Jurista Rogério Greco aponta necessidade de medidas urgentes contra abusos do STF: ‘A gente tem que fazer alguma coisa’






Em transmissão ao vivo da UNAB, Rogério Greco, ex-promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Doutor pela Universidade de Burgos, da Espanha, e Pós-Doutor pela Universitá Degli Studi di Messina, Itália, aventou como PECs podem auxiliar na reparação emergencial dos danos causados por membros do STF à democracia.


Greco explicou a inação do Senado no que concerne ao impeachment: “A gente tem visto essas propostas no Senado. A gente tem que ter alguma alternativa urgente. O Senado não vai fazer o papel dele, a gente sabe disso (...). A gente tem que fazer alguma coisa. Eu acho que através da PEC a gente resolveria. Tem a PEC da Bengala estendendo a aposentadoria até 75. Se pudessem, se eternizariam no poder”. 

Ademais, o jurista argumentou que não pode abrir mão de seu direito de crítica, ainda que sob o risco de retaliações: “Temos de ter outra PEC voltando ao mandato original. Temos que ter uma alternativa para que eles não se eternizem no poder. Todo problema que a gente tem hoje se encontra no STF. Não adianta discutir prisão em segunda instância se o STF vai declarar inconstitucionalidade e a gente vai estar discutindo o mesmo problema. Temos um problema gravíssimo no STF. Isso é uma crítica doutrinária que estou fazendo. Se a Polícia Federal bater aqui...eu não abro mão do meu direito de crítica. Como cidadão, como brasileiro, tenho o dever de criticar”.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...