quarta-feira, 15 de julho de 2020

URGENTE: Deputado aliado de Bolsonaro, Douglas Garcia se pronuncia após ser expulso do PSL





O deputado estadual paulista Douglas Garcia divulgou uma nota após ser expulso do Partido Social Liberal, juntamente com o deputado Gil Diniz. Embora seja o partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito, o PSL vem isolando e punindo os parlamentares que apoiam o presidente. 




Ouça a nota do deputado Douglas Garcia: 

NOTA À IMPRENSA SOBRE A EXPULSÃO DO PSL (PARTIDO SOCIAL LIBERAL):
No mês de fevereiro de 2020, o Deputado Douglas Garcia foi suspenso das atividades partidárias do Partido Social Liberal de forma arbitrária, sem contraditório, com apontamento de conduta inexistente (o PSL imputou ao Deputado Douglas Garcia uma frase de apoio à formação do Partido Aliança Pelo Brasil que ele nunca disse) e sem observância do estatuto partidário, em claro ato de discriminação política pessoal.
Em razão disso, no dia 27/05/2020, o Deputado Douglas Garcia ingressou, perante o Tribunal Regional Eleitoral, com uma ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária em face de seu então Partido.
Em 28/05/2020, em clara retaliação à propositura da ação que objetivava a desfiliação partidária por justa causa, o PSL notificou a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para suspendê-lo de diversas atividades parlamentares.
Hoje, 15/07/2020, apesar de ter juntado, em sua defesa no Conselho de Ética do PSL, diversas manifestações em que repudiou claramente intervenção militar ou qualquer ruptura da ordem democrática, o Deputado Douglas Garcia foi expulso do PSL com o absurdo argumento de que apoiaria atos antidemocráticos e o fechamento das instituições, em claro ato de perseguição política.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...