terça-feira, 7 de julho de 2020

Whatsapp bloqueia contas do PT e partido vê tentativa de censura





A plataforma Whatsapp desativou contas pertencentes ao Partido dos Trabalhadores, por envio automatizado de mensagens - os chamados ‘disparos de zap’ - e denúncias de spam político. Segundo o UOL, nove canais foram desativados e quatro já foram restabelecidos. 




Em texto publicado no site do partido, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou o bloqueio dos canais petistas e criticou a falta de aviso ou explicação. Segundo a deputada, “O Zap do PT foi criado para divulgação de informações do PT aos seus filiados, constituindo comunicação legítima e voluntariamente consentida pelos usuários”.

Gleisi Hoffmann explicou ainda que o lançamento do canal de comunicação foi divulgado publicamente pelo próprio Whatsapp, e apontou que o bloqueio ocorre no momento em que o Congresso Nacional estuda uma nova legislação sobre “fake news”. Cabe lembrar que, caso tal legislação, que tem o apoio do PT, seja aprovada na Câmara, esse tipo de comunicação não será mais possível, seja no Whatsapp ou em outros canais como o Telegram, para o qual o partido pretende migrar. 

O partido considerou que o bloqueio de seus canais é uma forma de censura, embora nunca tenha se manifestado contra o mesmo tipo de censura quando é aplicada aos seus adversários políticos. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...