terça-feira, 11 de agosto de 2020

Bolsonaro desafia embaixadores de países que criticam Brasil sobre Amazônia a sobrevoar floresta com ele



O presidente Jair Bolsonaro participou da segunda Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia pela Amazônia, quando fez um forte discurso contra as narrativas da velha imprensa e de alguns países europeus sobre a Amazônia. Bolsonaro apontou que os países da região são criticados de forma injusta, e instou os outros chefes de Estado a resistirem, com “perseverança, determinação e verdade”. 

Bolsonaro apontou que há interesses internacionais na manutenção dessa narrativa, e afirmou que a “realidade é bem diferente daquela que a imprensa, e até alguns governos estrangeiros, apresentam”. O presidente apontou que, mesmo com uma redução de 28% do desmatamento, o seu governo é criticado, pois um dos interesses é lesar o agronegócio brasileiro. 

Bolsonaro cobrou dos governos estrangeiros que cumpram suas obrigações, realizando os pagamentos a que se obrigaram, e relatou que, em suas conversas com embaixadores, vem convidando a todos para sobrevoarem, com ele, a região, em busca de pontos de desmatamento ou focos de incêndio. O presidente concluiu convidando os países da região a se unirem, lembrando: “nós, os  países amazônicos, somos senhores do nosso território e do nosso destino. Preservar a região é o interesse de todos nós”. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...