sábado, 22 de agosto de 2020

Bolsonaro ‘toma banho’ com água de poço no Nordeste e apresenta resultados promissores na economia



O presidente Jair Bolsonaro veiculou, por meio de suas redes sociais, gravações nas quais interage com a população do Rio Grande do Norte e se molha com as águas de poços perfurados na região.

Ademais, o chefe de Estado relatou: “Em julho 2020, o CAGED apresentou um saldo positivo de 131.010 novos postos de trabalho. O grande destaque foi a indústria de transformação, em especial a fabricação de produtos alimentícios e a construção civil. É o Brasil voltando à normalidade”.

No ensejo, Bolsonaro aventou prospectos no âmbito das relações internacionais: “Recebi as credenciais do Embaixador da Alemanha. Reafirmamos nosso interesse de aprofundar a parceria econômica e de assinar o Acordo Mercosul-União Europeia. Os Embaixadores da Armênia, Arman Akopian, e da Argentina, Daniel Scioli, também apresentaram suas credenciais. O Brasil tem orgulho de seus fortes laços humanos com o povo armênio e da importante relação com os nossos irmãos da Argentina”.

O presidente ressaltou, ainda, feitos na infraestrutura, no auxílio a cidadãos em situação de vulnerabilidade e no combate à corrupção.

Bolsonaro listou: 

  • Inaugurada a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, considerada a maior da América Latina em seu segmento. A usina de Sergipe poderá suprir 15% da demanda de energia do Nordeste.
  • Valor recuperado pela AGU Advocacia-Geral da União para os cofres públicos cresce 32,8% e chega a R$ 3,3 bilhões no 1º semestre. 
  • Governo do Brasil entrega 1.881 moradias a famílias de baixa renda em cinco estados. Residenciais foram inaugurados em cidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 
  • Estados e municípios vão receber mais R$ 331 milhões para assistência social. Recursos vão aumentar a capacidade de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade. 
  • Ministério da Saúde já habilitou quase 100% dos leitos de UTI solicitados. São mais de 11,8 mil leitos de UTI em todo o Brasil.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...