segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Deputada Bia Kicis rebate Fachin sobre Lula, defende Bolsonaro e retruca Barroso



Em pronunciamento ao vivo, a deputada federal Bia Kicis retrucou declarações do ministro Edson Fachin, do STF, e protestou diante de recentes ações do Supremo.

A deputada relatou: “O ministro Fachin disse que a participação do Lula nas eleições de 2018 teria feito bem à democracia. Esses mesmos ministros falam que tem que combater o totalitarismo das maiorias. A maioria que elegeu Bolsonaro presidente, a maioria que elegeu o Congresso, os parlamentares”.

Conforme a parlamentar, o STF apresenta uma mentalidade tirânica. “Dizem que o que tem que imperar é a ‘democracia’ dos ministros do STF que não foram eleitos por ninguém. Essa é a mentalidade deles”. 

Ademais, ela anunciou um projeto de lei para fazer frente à autocracia dos ministros. Bia asseverou: “Resolveram que não cabe mandado de segurança de decisão de ministro do Supremo. Eu, como parlamentar, o que posso fazer? Estou com um projeto de lei, uma lei falando claramente que cabe, sim. Vai tornar mais difícil falarem que não cabe, a não ser que falem que a lei está ferindo o regimento. Para eles, o que vale é a cabeça do ministro do Supremo”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...