domingo, 2 de agosto de 2020

Deputados reagem contra convite de Rodrigo Maia a youtuber condenado por divulgar informação falsa






O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convidou, pelas redes sociais, um youtuber para participar de uma reunião para discutir e apresentar propostas para o “PL da Censura”. Rodrigo Maia prometeu ao youtuber “acelerar o projeto de combate às fake news”.


O convite causou revolta na sociedade e entre parlamentares, uma vez que o youtuber em questão já foi condenado justamente pela divulgação de informações falsas. 

A deputada Alê Silva publicou imagem de matéria que mostra a condenação do youtuber pela divulgação de notícia falsa, e acrescentou: “Propagador de Fake News é condenado a pagar indenização por danos morais”

O deputado Eduardo Bolsonaro também publicou imagem de matéria sobre a condenação, e afirmou: “Esse é o cara que vai ‘colaborar’ com o projeto de lei das fake news (PL 2630) a convite do presidente da Câmara Rodrigo Maia. É como botar o bandido para escrever a lei penal. O Brasil não é para principiantes”.

O deputado Daniel Silveira afirmou: “Sinceramente, não sei como classificar isso... jamais imaginei em qualquer tempo, testemunhar algo nesta magnitude. Um moleque desaforado, que convence crianças a coisas bizarras, discutir no parlamento sobre projeto de lei obtuso. O parlamento perdeu a seriedade…”

O deputado Carlos Jordy disse: “Rodrigo Maia se solidariza com os ‘ataques’ que Felipe Neto vem sofrendo e por isso quer acelerar a tramitação do PL das “fake news” e convidou o YouTuber para debater o projeto na Câmara. Mas, quando Felipe Neto ataca alguém e é condenado, não é fake news, né?”

O deputado Otoni de Paula afirmou: “Estou entrando com um requerimento junto à mesa diretora da Câmara para que torne sem efeito o convite do deputado Rodrigo Maia para que o youtuber Felipe Neto seja ouvido, como convidado, pelo motivo óbvio: o convidado já foi condenado por disseminar Fake News”.

A deputada Bia Kicis relatou: 

“Mostrar vídeos reais do Felipe Neto considerado ataque e Fake News. Onde vamos parar? Ah, já sei, em um inquérito ilegal em que o relator pratica censura e  manda remover contas das redes sociais até no exterior.  E a cereja do bolo é o Rodrigo Maia convidá-lo para debater Fake News.
Não estou na rede em busca de treta. Sou uma parlamentar extremamente preocupada com os rumos que as coisas estão tomando e como esse PL vai facilitar a censura e a perseguição política nas redes. Esse assunto pede longos debates, Rodrigo Maia, e não arroubos autoritários.
Como Presidente da Câmara, não cabe a você sair em defesa de Felipe Neto e ameaçar a sociedade com tramitação apressada. Você deveria, isso sim, ter defendido as prerrogativas de inviolabilidade de opinião dos parlamentares, violada nesse inquérito absurdo, mas isso você não fez. Reflita!”

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...