domingo, 23 de agosto de 2020

Senador pede investigação sobre relações suspeitas de parentes de ministros do STF



Por meio de suas redes sociais, o senador Arolde de Oliveira solicitou que jornalistas investigativos se aprofundem em relações suspeitas de parentes de ministros do STF e de seus escritórios de advocacia.

Arolde declarou: “Alguns ministros do Supremo possuem parentes ligados a escritórios de direito que advogam para autoridades com ações no STF. Pior, podem estar, inclusive, sendo remunerados com dinheiro de origem ilícita. Bom tema para jornalismo investigativo. Quanta coisa para consertar…”.

Ademais, o parlamentar elogiou a postura do ministro Marco Aurélio. Ele citou: “‘O STF está sendo utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo’, quem diz é o Ministro Marco Aurélio. Temos um Magistrado no Supremo que, com lucidez e responsabilidade, reconhece o desvio de finalidade da Corte para o viés político. Renovam-se as esperanças”.

O senador também criticou ações de Edson Fachin, ministro do STF indicado por Dilma Rousseff. Ele assestou: “O senhor Fachin tentou aprovar no TSE a absurda  proposta de crime de ‘Abuso de Poder Religioso’. Só uma mente equivocada de esquerda não percebe que a Internet tornou esse conceito totalmente sem propósito, anacrônico. A comunicação na Internet é desintermediada e interativa”.

Anteriormente, o senador comentou denúncias do jornalista Allan do Santos e a postura do ministro da Justiça do Governo Bolsonaro diante de exigências do STF. O parlamentar declarou: “Mais reação contra o autoritarismo de ministros do STF. Agora o Ministro da Justiça NÃO atende pedido de Carmen Lúcia sobre dossiê antifascista. Parabéns Ministro. Seria oportuno o Senado romper o silêncio e instaurar um processo de impeachment. Basta um para botar ordem na casa. Ficou claro que a denúncia do Allan dos Santos se encaixa no perfil da CPMI, do Inquérito e da Lei das Fake News, que buscam criar provas para cassar o Presidente @jairbolsonaro e seu Vice no TSE. Atenção nação brasileira: ‘É bola ou búrica’, OU É BOLSONARO OU SERÁ O COMUNISMO”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...