sábado, 19 de setembro de 2020

Bolsonaro retruca Rede Globo sobre combate a queimadas e proteção de florestas: ‘Mais do que você não verá em certa emissora’



Por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro retrucou a cobertura da Rede Globo de Televisão a respeito das iniciativas do Governo Federal no combate a queimadas. Bolsonaro mencionou operações da Força Aérea Brasileira, da Polícia Federal, ações do ICMBio, de bombeiros militares do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, realizações de ministérios, entre outros.

Escute o texto do presidente Jair Bolsonaro:

“MAIS DO QUE VOCÊ NÃO VERÁ EM CERTA EMISSORA DE TV SOBRE COMBATE A INCÊNDIOS:

1- OperaçãoVerdeBrasil2: Força Aérea Brasileira atua no combate a incêndios florestais no Pará. Aeronave C-130 Hércules tem capacidade para transportar 12 mil litros de água. 

2.1- Operação contra queimadas no Pantanal é deflagrada pela Polícia Federal - PF em MS. Mandados são cumpridos em Campo Grande e Corumbá para apurar responsabilidades. Com a imagens de satélites e o sobrevoo das áreas, a PF identificou o início e a evolução diária dos focos.

2.2- Os investigados poderão responder pelos crimes de dano a floresta de preservação permanente, dano direto e indireto a Unidades de Conservação incêndio e poluição, que podem ter penas somadas ultrapassando 15 anos de prisão.

3.1- As Forças Armadas enfrentam mais um dia de batalha contra as chamas no Pantanal: Focos de incêndio em Faz Carvãozinho, Estrada do Manoelito, Estrada da Cobrasa e Porto de Manga, nos municípios de Poconé (MT), Corumbá (MS) e mais ações: https://youtu.be/5D15QaxZHn4 

3.2- Agentes do ICMBio , dos Bombeiros Militares dos Estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso (CBMMT), além do SESC-MT, com o apoio de militares das Forças Armadas, continuam combatendo e monitorando focos de incêndio na região. Detalhes: Ministério do Meio Ambiente

3.3- Operação Pantanal: As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. Mais informações nas redes sociais do Ministério da Defesa.

3.4- O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea, além de Fuzileiros Navais com curso em incêndio florestal.

4.1- As Forças Armadas intensificam ações na Operação Pantanal combatendo mais focos nos municípios de Poconé e Barão de Malgaço. 

4.2- O Governo Federal não mede esforços para combater as chamas. Nessa quarta-feira (16), o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou a destinação de R$ 10,1 milhões para ações de combate aos incêndios no Mato Grosso".

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...