segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Bolsonaro destroça Mandetta e reage a Doria ao anunciar resultados de estudo para combate à pandemia



O presidente Jair Bolsonaro participou do anúncio do resultado do Estudo Clínico COVID-19, do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Antes de falar sobre o estudo, Bolsonaro rebateu as declarações do governador de São Paulo, João Doria, que falou que tornaria obrigatória a vacinação da população com um produto experimental. 

O presidente garantiu que a vacina não será obrigatória, e afirmou: “quem está propagando isso aí é uma pessoa que pode estar pensando em tudo, menos na saúde e no bem-estar do próximo”. Bolsonaro enfatizou que é um direito das pessoas recusar-se a aceitar um medicamento, principalmente sem eficácia comprovada. O presidente lembrou ainda que as vacinas são uma atribuição do ministério da Saúde, que não irá tornar nenhuma das vacinas novas obrigatória. 

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pelos importantes resultados e lembrou a importância da pesquisa e de ter pessoas capacitadas. O presidente lembrou ainda como o País enfrentou, desde o início do ano, a pandemia e seus efeitos. 

Bolsonaro teceu duras críticas ao ex-ministro Henrique Mandetta e afirmou que, depois de sua saída, o ministério vem tendo um choque de gestão e está atendendo a todo o Brasil. O presidente disse ainda que a História mostrará quem estava certo. 

O presidente afirmou ainda que seu governo não tem medo de se expor, enfrentar desafios e sofrer críticas, ainda que, na maioria das vezes, infundadas ou injustificadas. Bolsonaro disse: “Sonho em termos um dia uma imprensa responsável no Brasil. Quando tivermos uma imprensa responsável, o Brasil não vai voar, vai para o espaço, porque temos tudo para ser uma grande nação”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...