terça-feira, 27 de outubro de 2020

Carlos Bolsonaro anuncia que doará parte do salário para compensar uso do fundão eleitoral pelo partido



O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, manifestou-se após divulgação de que sua campanha teria recebido verbas do fundo eleitoral. O fundo eleitoral, que destina bilhões em recursos públicos para os partidos fazerem campanhas, é amplamente rejeitado pela população. Pelas redes sociais, Carlos Bolsonaro disse: 

Desde sempre nos colocamos contra o tal fundão eleitoral.

No início da campanha informamos que não aceitaríamos verbas do fundão. Prova disso é que nunca houve doação direta desta fonte para minha candidatura.

Porém, recentemente, tomamos conhecimento da origem dos recursos dos materiais doados pelo partido (adesivos e cartões de apresentação) após realizarmos a última prestação de contas, como constatado em declaração pública no TSE. Nos mobilizamos para devolver tais recursos, mas via de regra não existe essa opção

Assim sendo, respeitando nossos princípios, me comprometi a, periodicamente, destinar parte do meu salário a entidades que promovam a caridade ou as pautas de nossos eleitores, até chegar ao valor equivalente, cerca de R$ 22 mil reais.

Além disso, assinamos documento nos comprometendo a não utilizar nenhum tipo de recurso, direto e ou indireto, oriundo do partido, via fundão eleitoral. A campanha continua e a captação de recursos seguirá somente através de doações voluntárias.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...