domingo, 18 de outubro de 2020

General Heleno reage a 'campanhas sórdidas' para prejudicar Bolsonaro e o Brasil



O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, retrucou, em pronunciamento por meio de suas redes sociais, o que entende como uma “campanha sórdida” para prejudicar o Brasil. Consoante o oficial, trata-se de uma propaganda repleta de mentiras e apoiada por “maus brasileiros”. Ademais, o ministro apontou a necessidade de os brasileiros de bem defenderem a soberania nacional e a integridade territorial do país, sobretudo em reação às investidas contra a Amazônia.

Inicialmente, o general Heleno respondeu a acusações de que teria enviado, secretamente, agentes para monitorar a Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 25), realizada em Madri, em dezembro passado. O general explicou: 

Aos "patriotas", que acham que o Brasil não precisa de "inteligência":

1- A ABIN, pela Lei 9883/99, tem competência legal para acompanhar a COP 25;

2- Preceitos da Política e da Estratégia Nacional de Inteligência atendem exclusivamente os interesses do Estado;

3- Em 17 Dez 19, a ABIN publicou em seu site, de forma transparente, matéria com o título "ABIN integra a COP 25";

4-Lamentável q nomes dos servidores tenham sido divulgados. Isso mostra desconhecimento da legislação e compromete a segurança funcional dos agentes de inteligência;

5- Deplorável a visão míope de alguns sobre Inteligência de Estado. Temas estratégicos devem ser acompanhados por servidores qualificados, sobretudo quando envolvem campanhas internacionais sórdidas e mentirosas, apoiadas por maus brasileiros, com objetivo de prejudicar o Brasil;

6- A ABIN é instituição de Estado e continuará cumprindo seu dever em eventos, no Brasil e no Exterior.

Posteriormente, o general Heleno explicou detalhadamente o que considera um bom brasileiro, perguntando: “Deu pra entender ou precisa desenhar?”

Leia a íntegra do texto de Heleno:

BOM BRASILEIRO 

Para mim, bom brasileiro se une a seus concidadãos, em busca de soluções viáveis para os problemas nacionais. Bom brasileiro analisa os desafios a enfrentar e se dedica a construir pontes para o futuro.

Bom brasileiro não se une a organizações estrangeiras, com interesses explicitamente contrários aos nossos, e cujos objetivos são intervir em assuntos internos do Brasil para tirar enormes proveitos econômicos e nos desqualificar internacionalmente.

Bom brasileiro é o que defende a soberania nacional e acredita que a Amazônia Brasileira nos pertence e cabe a nós explorá-la, de forma sustentável, para o bem da nossa gente.

Bons brasileiros discordam, discutem, ponderam, divergem, mas têm orgulho de saber que, durante séculos, gerações que nos antecederam preservaram nosso território, nossa cultura, nossas incalculáveis riquezas e nossa liberdade. Deu pra entender ou precisa desenhar?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...