segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Ministros de Bolsonaro se pronunciam e apresentam inovações para inclusão do Brasil na OCDE: ‘entraremos na OCDE porque estamos mudando o Brasil’



Os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Casa Civil, Braga Netto, da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e das Comunicações, Fábio Faria, participaram de um evento para a apresentação dos estudos "A Caminho da Era Digital no Brasil" e "Telecomunicações e Radiodifusão no Brasil", elaborados pela OCDE. 

Os estudos fazem parte do processo de acessão do Brasil à OCDE, com a adaptação do País aos padrões internacionais exigidos. Na cerimônia, os ministros explicaram como cada pasta está agindo para que o País possa ser aceito na instituição. 

Na apresentação do relatório, o Secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, apontou que o Brasil teve progressos digitais significativos nos últimos anos. O ministro Braga Netto afirmou que “estamos avançando a passos firmes na convergência das melhores práticas da OCDE”, apontando que o Brasil já assinou quase uma centena de instrumentos e solicitou a adesão a outros 46. O ministro Fábio Faria apontou que “promover a entrada do Brasil na OCDE é uma das prioridades do presidente Bolsonaro”. Faria acrescentou: “não estamos mudando o Brasil para entrarmos na OCDE, mas entraremos na OCDE porque estamos mudando o Brasil”. O ministro Marcos Pontes enfatizou a importância da expansão da infraestrutura para levar os instrumentos de ciência e tecnologia a todos os rincões do País. Ao concluir o primeiro segmento, o ministro Ernesto Araújo enfatizou que, se o Brasil tem muito a aproveitar, a OCDE e seus atuais membros também têm muito a ganhar ao ver um país como o Brasil ingressar na Organização. O ministro apontou a importância de garantir a liberdade e impedir o controle social e a manipulação, lembrando que o Brasil está comprometido em promover uma sociedade livre. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...