terça-feira, 17 de novembro de 2020

AGORA: Bolsonaro se pronuncia no BRICS diante de Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China: Amazônia, PF, OMS



O presidente Jair Bolsonaro participa, nesta manhã, da XII Cúpula de Líderes do BRICS, realizada por videoconferência. Bolsonaro iniciou sua participação reiterando os esforços do Brasil na preservação do meio ambiente e explicou que revelará, em breve, os maiores compradores de madeira extraída ilegalmente na Amazônia. Bolsonaro explicou que a Polícia Federal desenvolveu uma tecnologia para identificar a origem de madeiras e lembrou a responsabilidade dos países que importam madeira ilegal, apontando que alguns dos maiores compradores são também os países que mais duramente criticam o Brasil. 

Bolsonaro afirmou que a cooperação entre os países do Brics deve incentivar a liberdade de criar e empreender, e incentivar maior cooperação entre os setores privados das economias dos países. O presidente apontou os efeitos da pandemia sobre as economias e lembrou que, desde o início, alertou que saúde e economia deveriam ser tratadas simultaneamente e com a mesma responsabilidade. Bolsonaro lembrou que também criticou a politização do vírus e o pretenso monopólio da ciência pela OMS. 

Bolsonaro alertou: “Temos que reconhecer a realidade de que não foram os organismos internacionais que superaram desafios, e sim a coordenação entre países”. O presidente propôs reformas de organismos internacionais e propôs que a coordenação entre os países se dê com base na defesa de valores como liberdade, transparência e segurança. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...