quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Deputado pede suspensão do contrato firmado entre a Sinovac e o governador de SP, João Doria



A divulgação do contrato firmado entre o governo do estado de São Paulo e a empresa Sinovac levou a uma série de manifestações de deputados estaduais, que pedem esclarecimentos sobre pontos obscuros do contrato. 

O deputado estadual Douglas Garcia informou que já pediu judicialmente a suspensão do contrato. Garcia publicou, nas redes sociais, o protocolo de sua ação popular e afirmou: “Acabo de pedir ao TJ a suspensão do contrato obscuro feito por Dória com a empresa chinesa Sinovac, com o agravante de cláusulas com conteúdo “confidencial” após notícia estarrecedora da CNN. Está tudo por baixo dos panos! Este contrato é potencialmente fraudulento e criminoso!”. 

A deputada Janaína Paschoal afirmou: 

"O contrato firmado entre o Governo de São Paulo e o Laboratório pode até ser sigiloso com relação a eventuais fórmulas da vacina, mas não com relação às obrigações assumidas, mormente se há o envolvimento de recursos públicos.

Diante da denúncia da CNN, vou solicitar acesso ao contrato, mas considero importante o próprio Governo disponibilizar. No início da discussão, oficiei a Anvisa e a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Também enviei Requerimento de Informações ao Governador.

Em reunião com a equipe técnica, recebi a informação de que não havia valores envolvidos. Depois, tal informação foi confirmada por escrito! Daí a necessidade de acessar a documentação, até para entender o que, afinal, está ocorrendo. Não podemos usar recursos públicos, não importa se federais ou estaduais, sem garantias".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...