quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Deputado reage a Barroso, do TSE, e detona: ‘Essa dança das cadeiras do STF!’


Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira, aliado do presidente Jair Bolsonaro, questionou o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, apresentou sua desconfiança diante do sistema eletrônico utilizado pelo TSE e contestou a concentração de poder e a falta de transparência que permeiam a justiça eleitoral.

O deputado encetou: “Tudo o que o Barroso diz na CNN vai ao contrário do que ele planeja. Segundo o Barroso, ele quer implementar o voto por aplicativo. Agora, imagine em Belford Roxo, que tem muito cabresto eleitoral. Você lá na fila, dentro da comunidade, o cara com o fuzil do lado. Tem ausência do Estado nas favelas. Eles vão de casa em casa, de porta em porta. Só ali, eles vão eleger vereadores às pencas”.

Ademais, ele criticou: “Eu não confio na Justiça Eleitoral. Ela foi criada, ela executa, ela fiscaliza, ela julga, ela planeja. Tudo no âmbito do universo eleitoral, ela faz. Essa mesma justiça vai organizar as eleições, aplicar as eleições, organizar as eleições, julgar as eleições. Faz sentido que, em um sistema democrático, um órgão detenha esse monopólio? Nenhum lugar do mundo quer usar esse sistema eleitoral. Falam que esse sistema é um luxo porque se sabe horas depois. Quem disse que quero saber, se a pessoa só vai assumir no ano seguinte? Para que vou querer saber no mesmo dia? Se ao menos pudesse ser auditado da forma correta, tudo bem”.

Neste contexto, o parlamentar refutou narrativas de Barroso e assentou suas atitudes com base no Código Eleitoral: “O voto precisa ser impresso, é lei. Ministro Barroso, vou ao senhor pessoalmente para questioná-lo. Já oficiei ao senhor com base no Código Eleitoral. O senhor tentou emplacar a narrativa de ‘milícias digitais’ como se nós, conservadores, estivéssemos invadindo o sistema para colocar dubiedade no sistema eleitoral eletrônico. Não precisamos fazer isso, pois o sistema é uma porcaria. O senhor não me engana. O que está acontecendo no Brasil é culpa de vocês, essa dança das cadeiras do STF”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...