sábado, 6 de julho de 2013

Veja lista de parlamentares contra CPI para investigar corrupção na Copa



Figura da campanha. Imagem: Divulgação
O deputado federal Izalci, do Distrito Federal, elaborou uma proposta de instauração de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - para investigar irregularidades nas obras da Copa do Mundo.

Segundo denúncias do jornal Diário do Poder - leia matéria clicando aqui -, a Presidente da República, Dilma Rousseff, estaria articulando a base aliada para "boicotar" a edificação da CPI, temendo que isso implique danos à sua imagem.

Neste contexto, divulgou-se uma lista de deputados e senadores que votaram a favor da instauração da CPI - marcados como "SIM" - e parlamentares que não votaram - marcados como "NÃO", de modo a informar a população e pressionar representantes para que apoiem a investigação de irregularidades na Copa do Mundo, classificada pelo deputado Romário como "possivelmente o maior roubo da história do país".

Desse modo, a população estaria ciente daqueles que são "contra" a CPI, tendo em vista que não a apoiam, e aqueles que são a favor. Desse modo, por meio da pressão do eleitorado, entendeu o autor da campanha que, talvez, seja possível angariar apoio.

As imagens abaixo já estão obsoletas, tendo em vista que muitos parlamentares decidiram assinar após a divulgação desta primeira lista, em 6 de julho. Veja novos dados (atualizados em 10/07) clicando aqui.



Marcos Camponi.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...