segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Blog de apoio a Dilma associa Joaquim Barbosa a macaco


Figura do blog. Imagem: Reprodução/Blog da Dilma
Um blog de apoio à presidente Dilma Rousseff publicou, na última quinta-feira (19), montagem com uma foto do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao lado de um chimpanzé. A foto serviu para ilustrar uma matéria na qual o ex-deputado federal e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) criticava Barbosa pelo atraso no julgamento da admissibilidade dos embargos infringentes no processo do mensalão.

O mesmo blog havia atacado Joaquim Barbosa com a imagem de um escravo negro sendo açoitado. 

Leia também: "Blog da Dilma" ataca Joaquim Barbosa com imagem de escravo negro sendo açoitado

Após denúncia do jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, dezenas de posts foram publicados nas redes sociais condenando a montagem, de cunho racista para a maioria dos internautas, inclusive petistas. Confira a montagem feita pelo blog.

O blog, criado pelo funcionário público cearense Daniel Bezerra, se intitula como “maior portal da Dilma Rousseff na internet”. O post com a montagem foi publicado pela blogueira Jussara Seixas, que trabalha como enfermeira em São Paulo e é uma das responsáveis pelo conteúdo do site.

Em seu twitter, o blogueiro se defendeu dizendo que sempre faz seus banners com “o macaco perguntando. Não existe nada de racismo”. Outra nota, publicada no Facebook, afirmou que ”o ‘racismo’ tá (sic) nas mentes das pessoas. Há muito tempo uso a figura de macaquinhos nos meus banners fazendo perguntas aos personagens da política e da vida brasileira. Qual frase no banner é racista, que fiz ontem? O macaquinho perguntando ‘Ainda vai Barbosinha?’, que no Estado do Ceará sempre fazemos para pessoas questionando alguma coisa. Daqui há pouco vão dizer que estou praticando ‘homofobia’ em outros banners. Lamento a miopia das pessoas, que vivem em pânico a procura de acusar alguém por isso e por aquilo”.

Qual é a sua opinião a respeito disto?

BHAZ
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...