domingo, 29 de dezembro de 2013

Governador do DF pode ser processado por mudar a cor dos uniformes escolares para a cor do PT


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A deputada distrital Celina Leão vai entrar com uma representação no Ministério Público Eleitoral contra o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz nesta sexta-feira (27), às 15h. Ele está sendo acusado de propaganda eleitoral antecipada por trocar, próximo do ano eleitoral, a cor do uniforme das crianças da rede pública para o vermelho, cor reconhecidamente petista – seu partido. Segundo a deputada, há ainda um agravante: ele colocará como símbolo nos uniformes o Estádio Nacional Mané Garrincha, “única marca que ele acha que vai positiva para o PT”. “Vou entrar na Justiça por crime eleitoral e improbidade administrativa”, disse revoltada em entrevista ao Diário do Poder. “É um absurdo”, completou.

Para Celina Leão, se Agnelo quisesse, de fato, mudar a cor dos uniformes sem malícia, teria feito durante seu mandato. “Isso é marketing do governo. Se fosse para fazer, deveria ter sido feito em três anos anteriores”, disse. “ Em ano eleitoral, imagina, temos vários casos similares. Um prefeito de Tocantins fez a mesma coisa e teve que devolver o dinheiro para o estado a pedido do Ministério Público de lá, além de voltar o uniforme para a cor original”, contou. A deputada considera ainda o ato como crime eleitoral e acredita que, se consolidado, Agnelo pode nem assumir o mandato caso vença a eleição 2014. “É uso da máquina pública para fazer propaganda, um absurdo que ele [Agnelo] acha normal. Hoje vivemos regras eleitorais diferentes, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é rígido e ninguém é bobo”, afirmou.

O novo uniforme foi divulgado ontem pelo Governo do Distrito Federal e começará a ser distribuído no dia 5 de fevereiro de 2014, ano eleitoral. Segundo a Secretaria de Educação, a distribuição das camisetas contemplará todas as 654 escolas do Distrito Federal. A padronização dos uniformes ainda será publicada no Diario Oficial do DF. “O documento indicará a toda comunidade escolar quais são as vestimentas adequadas no ambiente de ensino e estipulará regras, neste aspecto, que deverão ser seguidas pelos estudantes”, diz o comunicado do Governo.

Diário do Poder
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...