sábado, 8 de fevereiro de 2014

Revista France Football cita problemas na organização da Copa



Imagem: Reprodução
Uma publicação de seis páginas da revista France Football citou alguns problemas que as seleções e os torcedores poderão encontrar no Brasil durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Segundo a reportagem, tem em sua capa a frase “Medo do Mundial no Brasil”, a insatisfação da população, os atrasos na entrega dos estádios, o aumento do preço dos ingressos e as diferenças climáticas nas regiões que sediarão partidas da competição foram abordadas pela revista.

De acordo com a publicação, o atraso da organização do evento "tornou-se uma fonte de angústia". A um pouco mais de quatro meses para o início do Mundial, o país ainda não concluiu muitas das obras prometidas.

Outros pontos abordados pela publicação foram os acidentes que ocorreram nas áreas dos estádios. Segundo o veículo, a falta de tempo para a entrega das arenas foi a causa das fatalidades. Nesta sexta-feira (07), mais um operário morreu na Arena Amazônia. Ao todo, seis mortes já foram confirmadas.

Outra questão citada pela France foi o movimento Bom Senso FC. De acordo com a revista, o futebol brasileiro está longe de beneficiar os atletas que atuam no país. Em uma das páginas da matéria, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que "talvez possa ter dado confiança excessiva no Brasil para organizar o maior evento do futebol mundial" e completou afirmando que “o orgulho não deve fazer esquecer os compromissos do governo com as obras de infraestrutura”.

Assim como os problemas na organização da Copa, as questões econômicas, políticas e de inflação também foram abordadas. Segundo os dados, mais de 11 bilhões de euros foram utilizados para os investimentos na competição.

Yahoo! Esporte Interativo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...