terça-feira, 29 de abril de 2014

Faixas de boicote à Copa 2014 se espalham pela Grécia: 'Regam o gramado com sangue dos pobres'


"Boicote a Copa do Mundo Brasil 2014.
Regam o gramado com o sangue dos pobres". Imagem: Divulgação
Na iminência da realização da Copa do Mundo, disseminam-se, não apenas pelo Brasil, como também pelo exterior, as mais variadas formas de protesto. Publicamos, a seguir, um apelo do site Radical Fans United, dirigido às várias torcidas e grupos de torcedores para se oporem à Copa do Mundo de 2014 ou Campeonato do Mundo de Futebol FIFA de 2014:

A comercialização do futebol, ademais do esporte, também mata seus espectadores. Os acidentes de trabalho, os ataques repressivos nas favelas, o endurecimento das medidas repressivas, são algumas das razões pelas quais devemos nos opor à Copa do Mundo. E como não fazer isso, se os próprios brasileiros, fãs de futebol por excelência, se opõem a este campeonato? Sim, nos encanta assistir futebol, bons jogos e torcedores animados. Mas o que a FIFA tem a ver exatamente com isso, se a única coisa que lhe importa é o dinheiro “quente” dos investimentos?
Leia também: 
Por tudo isso, enviamos um convite para várias torcidas de clubes de futebol para abrir uma faixa comum de oposição a festa de mau gosto da Copa do Mundo, com o slogan “Boycott (boicote) Brasil 2014 – Regam o gramado com o sangue dos pobres”. Faixas já foram abertas em vários campos de futebol, e serão abertas em muitos outros. Chamamos cada torcida e grupo de torcedores para exibir esta faixa nos campos de futebol, como uma mínima mostra de solidariedade com os brasileiros que lutam pela defesa de suas vidas, pela defesa de nossas vidas.
Veja imagens das faixas pelo país:

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação
 Leia também: 
Imagem: Divulgação
 Leia também: Jornal alemão agradece a brasileiros por manifestações contra a FIFA
Imagem: Divulgação
Veja também:

Verba Volant
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...