domingo, 11 de maio de 2014

Brasil fica em antepenúltimo lugar em ranking internacional de educação


A Coréia do Sul ficou em primeiro lugar
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images
O Brasil, mais uma vez, ficou nas últimas posições no ranking mundial da educação, ocupando a 38ª posição entre 40 países analisados no The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês), realizado pela The Economist Intelligence Unit (EIU) e Pearson Internacional. O país subiu uma colocação e ficou na frente de México (39ª), que teve um recuo ainda maior, e Indonésia (40ª).


O índice leva em conta habilidades cognitivas e de desempenho escolar a partir do cruzamento de indicadores da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE): Programa Internacional de Avaliação dos Alunos (Pisa), Tendências Internacionais nos Estudos de Matemática e Ciência (Timms) e avaliações do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização e Leitura (Pirls). Também são usados dados educacionais de alfabetização e taxas de aprovação.

Leia também: 

Os países asiáticos ficaram no topo do ranking dos melhores sistemas de educação, de acordo com o relatório da Pearson. A avaliação é baseada em testes internacionais e nos dados de educação, além das taxas de graduação superior.

Andy Young
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...