terça-feira, 6 de maio de 2014

Queda de luz no Galeão na Sexta-feira Santa foi causada por gambá; ministro acha 'engraçado'


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Um gambá foi o causador do curto-circuito que deixou o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, sem luz no último dia 18, Sexta-feira Santa, durante cerca de 15 minutos, informou nesta segunda-feira (5) o ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Moreira Franco.

Ele explicou que o animal entrou em um ponto de interseção entre os três transformadores do aeroporto, causando um curto-circuito que atrasou 11 voos e deixou às escuras os dois terminais de passageiros. "Vai parecer até engraçado, porque a razão da queda foi a entrada de um animal, um gambá que entrou na subestação", disse o ministro em entrevista coletiva.

Ele se reuniu nesta segunda-feira com representantes do Ministério de Minas e Energia, da Infraero, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do operador do Aeroporto do Galeão. Ficou acertado um plano de emergência para evitar novos apagões.

Leia também: 

"O que eu acho é que o fato de ter entrado um gambá na subestação não se justifica no gambá, porque a energia já caiu outras vezes. Então, temos que ter (um plano de) contingências que permita não só evitar a entrada de animais, mas, sobretudo, ter alternativas técnicas para que a situação não ocorra mais", afirmou o ministro.

As ações preventivas e o plano de contingência serão detalhados até o fim desta semana e serão implantadas já na próxima, segundo a secretaria de Aviação Civil.

Efe
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...