sábado, 21 de junho de 2014

Site oficial da Fifa se adianta e publica eliminação da Inglaterra antes dos jogos


Imagem: Reprodução / FIFA.com
O site oficial da Fifa confirmou, em sua página oficial, a eliminação da Inglaterra, antes que isso acontecesse. No momento da publicação da matéria da Fifa, a Inglaterra ainda tinha chances de se classificar. No entanto, após os dois jogos que ocorreram no mesmo dia, a Inglaterra foi, de fato, eliminada do torneio, confirmando a previsão da Fifa. 
Veja o artigo publicado pela ESPN, comentando a "gafe" cometida pela organizadora do Mundial, também antes das partidas que definiram a eliminação: 
A Fifa vem se especializando em gafes nesta Copa do Mundo. A última da entidade foi confirmar em sua página oficial a eliminação da Inglaterra, seleção que sofreu na última quinta-feira sua segunda derrota em duas partidas no Mundial do Brasil.A manchete da matéria cravava: "Luis Suárez retorna, brilha e elimina a Inglaterra". Suárez de fato retornou e brilhou, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1. Mas não eliminou o selecionado europeu, embora tenha colocado os rivais em situação difícil.
Leia também: 
Funcionários do Fifa Fan Fest Rio são flagrados rodando as catracas na abertura da Copa
No texto, a Fifa reiterava a gafe colocada na chama da notícia. "Marcou os dois gols que mantiveram os sul-americanos na briga por uma vaga nas oitavas de final e decretaram a eliminação do English Team".A Inglaterra ainda pode se classificar à segunda fase da Copa no Brasil, desde que seja favorecida por uma combinação de resultados que inclui vitória britânica contra Costa Rica e duas vitórias da Itália contra Costa Rica e Uruguai.Neste caso, haveria um triplo empate entre Costa Rica, Uruguai e Inglaterra, com três pontos cada. E o time inglês avançaria caso terminasse a primeira fase com melhor saldo de gols ou maior número de gols marcados em relação a seus rivais.A Inglaterra encerra sua participação na terça-feira, quando enfrenta a Costa Rica. O destino dos Ingleses pode ser decidido ainda nesta sexta-feira, caso a Itália não vença a Costa Rica.ESPN
Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...