sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alckmin transfere votos e Aécio empata com Dilma em SP


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Com liderança folgada na corrida eleitoral de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) finalmente começou a transferir votos para Aécio Neves (PSDB) no Estado. Em junho, só 24% dos eleitores do governador também escolhiam o presidenciável tucano. Agora, 33% fazem o voto casado, diz o Datafolha. Aécio foi o único candidato ao Planalto a crescer acima da margem de erro em São Paulo, de 20% para 25%. Ele empatou com Dilma Rousseff (PT), que oscilou de 23% para 25%.


Apesar de ter se mudado para São Paulo em abril, Eduardo Campos (PSB) ainda engatinha no Estado. Oscilou de 6% para 8%.

Leia também: 

Nas simulações de segundo turno, Dilma perde feio para os dois adversários no front paulista. Aécio venceria no Estado por 50% a 31%. Campos, por 48% a 32%.

Alerta vermelho. A avaliação do governo Dilma caiu nas grandes cidades brasileiras. O percentual de eleitores que consideram a gestão ótima ou boa recuou de 30% para 25% nos municípios com mais de 500 mil habitantes. A classificação ruim ou péssima subiu de 31% para 37%.

Para estrategistas do PT, as grandes cidades são polos com capacidade de transmitir “carga negativa” ao resto do eleitorado. Por enquanto, a avaliação positiva da presidente nos municípios pequenos permanece estável, em 42%.

De cada quatro eleitores que consideram o governo bom ou ótimo, um afirma que não pretende votar em Dilma.

Bernardo Mello Franco
Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...