sexta-feira, 18 de julho de 2014

Queda de Dilma foi maior no Nordeste e entre as mulheres, diz Datafolha


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Nos resultados gerais, as intenções de voto pela reeleição da presidente Dilma Rousseff apenas oscilaram de 38% para 36% na pesquisa atual do Datafolha em relação ao levantamento feito 15 dias antes.

Em dois segmentos específicos investigados pelo instituto, porém, a mudança foi mais brusca, o que ajuda a entender a oscilação negativa da petista.


O primeiro segmento com mudança relevante foi o das mulheres. Entre as eleitoras brasileiras, que representam pouco mais da metade do eleitorado, Dilma recuou de 38% para 34%. Os quatro pontos perdidos aí não foram compensados pela oscilação de 38% para 39% entre os homens.

O segundo segmento que mais chamou a atenção com recuo foi o dos eleitores do Nordeste, onde Dilma mantém, disparado, seu melhor desempenho.

Leia também: 

Nos nove Estados nordestinos, ela havia conseguido subir de 48% para 55% na pesquisa anterior. Agora, voltou para 49%.

Os adversários da petista ainda estão muito longe dela no Nordeste. Ex-governador de Pernambuco com uma gestão bem avaliada, Eduardo Campos (PSB) tem 12% em toda a região. Aécio Neves (PSDB) tem 10%.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 233 municípios brasileiros nos dias 15 e 16 de julho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Esta rodada do levantamento foi feita por encomenda da Folha em parceria com a TV Globo e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00219/2014.

Editoria de Arte/Folhapress

Folha de S. Paulo
Editado por Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...