quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bonner esculacha os "robozinhos partidários" e os blogs sujos, relata colunista


Imagem: Reprodução / Redes Sociasi
A entrevista da presidente Dilma ao Jornal foi cercada de polêmicas. Inicialmente, havia boatos de que ela não compareceria. Em seguida, devido à trágica morte de Eduardo Campos, a entrevista foi adiada. Enquanto aguardavam, internautas compartilhavam listas de perguntas que gostariam de ver respondidas pela presidente, e manifestavam dúvidas se os jornalistas da Globo fariam perguntas relevantes. Surgiu ainda nova dúvida sobre se a presidente cancelaria a entrevista. Mas, ao fim, a presidente compareceu à entrevista. 

O desempenho da presidente na entrevista foi alvo de críticas e piadas, assim como também o desempenho dos apresentadores do Jornal Nacional. 

Leia também: 

Rodrigo Constantino, em sua coluna na revista Veja, relata reações do jornalista William Bonner às críticas que recebeu de petistas por ter feito perguntas que os militantes consideraram inadequadas ou agressivas. 

Leia abaixo o texto de Constantino, com as reações de Bonner: 

A turma do PT ficou em polvorosa com a fatídica entrevista da “presidenta” Dilma Rousseff no “Jornal Nacional”. Dilma foi atropelada pelo entrevistador, simplesmente porque não esperava ser confrontada com questões delicadas, acostumada que está aos bajuladores que a cercam. Achou que seria como a “entrevista” de Lula com os blogueiros da imprensa chapa-branca?
Um dos blogs sujos a soldo do governo logo saiu em sua defesa, acusando o “ataque” sofrido pela “presidenta”, que teve de se defender. Atacar, para esse pessoal, é tão somente perguntar sobre os infindáveis escândalos de corrupção. E se defender, ainda pela lógica torpe deles, é fugir pela tangente e não responder absolutamente nada.
Sabemos que o passatempo predileto da esquerda tupiniquim é atacar a TV Globo. Como amam odiá-la! Não importam as novelas com mensagens claramente “progressistas”. Não importam tantos programas que enaltecem a própria esquerda. Não importa a incoerência de atribuir ao grupo um poder eleitoral decisório ao mesmo tempo em que o chama de “golpista de direita”, ignorando que o PT está no poder há 12 anos.
Só importa cuspir na emissora, pelos mesmos motivos (psicológicos e ideológicos) que cospe na Veja, nos Estados Unidos ou em Israel: o sucesso incomoda muito os invejosos.
Mas William Bonner, o apresentador do JN, resolveu desabafar em seu Twitter, e esculachou os cupins:



Compreende-se: essa galera cansa mesmo! Após sentar a pua nos militantes, Bonner ainda foi irônico e apresentou uma lista de perguntas que os deixariam contentes:
1. Cor favorita;2. Estação preferida do ano;3. Um ídolo;4. O que falta ao Brasil?5. Para que serve mesmo a imprensa?6. Aceita um cafezinho?Réplica: forte ou fraco?Tréplica: açúcar ou adoçante?7. Segue de volta?8. Troca likes?
Às vezes só nos resta o sarcasmo mesmo…
Veja também:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...