sexta-feira, 31 de outubro de 2014

15 mil brasileiros pedem ajuda aos EUA contra a 'expansão do bolivarianismo promovida por Dilma'; veja a petição


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Em meio a denúncias de que os sites brasileiros de petições eletrônicas estariam manipulando a contagem de assinaturas pelo impeachment da presidente Dilma, alguns brasileiros decidiram por uma solução inusitada: iniciaram uma petição à Casa Branca, através do site 'We the People', e estão coletando assinaturas. No momento em que este post foi escrito, o número de assinaturas passava de 15 mil. A petição pode ser acessada aqui


O site We the People é um site oficial do governo americano, em que os cidadãos comuns podem fazer propostas. Caso as petições atinjam um número suficiente, os projetos devem ser considerados pelo Congresso americano. 


Os brasileiros que fizeram a petição buscam um site com maior lisura e neutralidade. O texto que justifica a petição diz: "No dia 26/10, Dilma Rousseff foi reeleita e continuará o plano de seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil - nos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo. Sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi completamente democrática, mas as urnas utilizadas não são confiáveis, além do fato de que os ocupantes dos postos mais altos do Judiciário são, em sua maioria, membros do partido que venceu. As políticas sociais também influenciaram a escolha da presidente, com as pessoas sendo ameaçadas de perder seus benefícios caso não reelegessem Dilma. Peticionamos à Casa Branca sobre a expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer ser e não será uma nova Venezuela, e os EUA devem ajudar os promotores da democracia e da liberdade no Brasil". 

Em 2013, durante os protestos, uma petição popular foi apresentada ao Congresso, tendo coletado mais de 1,6 milhões de assinaturas contra a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado. A petição foi ignorada.

Veja também: 




Luciana Camargo
Folha Política
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...