sábado, 17 de janeiro de 2015

Possível golpe para derrubar Maduro é péssima notícia para o PT, diz Luciano Ayan


Imagem: Reprodução
Em seu blog, Luciano Ayan analisa notícia publicada pelo site Brasil247 que afirma que há possibilidade de um golpe de estado na Venezuela, quando o ditador Nicolás Maduro retornar de viagem à Ásia. Para Ayan, além de o golpe ser improvável, se ocorrer será uma péssima notícia para o PT. 


Leia abaixo o texto de Luciano Ayan: 

Leia a notícia Na Ásia, Maduro pode sofrer golpe de estado, do Brasil247:
Em viagem oficial na China, Rússia e Irã, para discutir a queda do preço do petróleo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, poderá sofrer um golpe de Estado.
Segundo o jornal El Nuevo Herald, comandantes militares e forças auxiliares de segurança (coletivos) se reunirão com o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela, atualmente no poder) para impedir a volta de Maduro ao poder.
A movimentação também foi confirmada em relatório da empresa de inteligência corporativa Stratfor denominado “Guia Analítico, considerando um Golpe de Estado da Venezuela”, que circula na internet desde ontem.
Acho difícil que este golpe ocorra. Mas, caso seja levado a cabo, a notícia não poderia ser pior para o PT.
Leia também: 

O motivo é que o suposto golpe estaria sendo orquestrado pelo PSUV, que é do Foro de São Paulo. Por causa disso, o PT não pode sequer sonhar com a hipótese de quebrar qualquer aliança com o PSUV.
Porém, tendo ocorrido o golpe, o PT estaria endossando um regime golpista, perdendo o discurso no qual eles costumam chamar desonestamente seus adversários de golpistas…
Enfim, mais um motivo para tensão petista.

Veja também: 

    
       


Luciana Camargo

Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...