segunda-feira, 15 de junho de 2015

PT confessa culpa de Lula com manobra para melar CPI


Imagem: Reprodução / Veja
O ex-presidente Lula queixou-se ao vice-presidente Michel Temer porque a CPI da Petrobras decidiu convocar Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, a depor. Em seguida, o Partido dos Trabalhadores iniciou manobras para retirar assinaturas da CPI do BNDES, que ainda aguarda leitura para ser instaurada. O colunista Felipe Moura Brasil, da revista Veja, interpreta esses fatos como uma verdadeira confissão de culpa feita pelo Partido dos Trabalhadores em relação a Lula. 
Leia abaixo o texto de Felipe Moura Brasil:
Quem deve teme.
A coluna Painel, da Folha, traz a seguinte nota:
“Para blindar Lula, governo agirá para retirar assinaturas da CPI do BNDES
Depois do curto-circuito da convocação de Paulo Okamotto, amigo e assessor de Lula, pela CPI da Petrobras, o governo começará a semana fazendo nova ofensiva para retirar assinaturas do requerimento da CPI do BNDES, protocolada no Senado, mas cuja instalação ainda depende da leitura pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Será uma missão ‘árdua’, como reconhece um líder. Se não houver sucesso, a ordem é cozinhar as indicações dos membros.”

Leia também:
Lula queixa-se a Temer de chamada de Okamotto por CPI e dá bronca no PT
O governo do PT tenta melar as investigações do BNDES como fez dois meses atrás com a dos Fundos de Pensão, quando acertou a liberação de recurso extra de emendas para cada senador que retirasse sua assinatura. É comum que senadores assinem pedidos de CPI, para depois venderem a retirada de seu nome da lista, de modo que as 28 coletadas por Ronaldo Caiado (DEM-GO), uma a mais que o necessário, ainda não são garantia de instalação da comissão.
Sim: o PT vai novamente às compras para blindar o lobista Lula. O programa Transparência Zero pode sair mais caro dessa vez.
Tem mais:
“Além do cochilo do Planalto, que foi avisado e não agiu para blindar Okamotto, Lula se irritou ao saber que a bancada do PT facilitou sua convocação.
A deputada Moema Gramacho (PT-BA) pediu a suspensão da sessão do plenário na quinta-feira, o que permitiu que a CPI retomasse a votação dos requerimentos.”

Leia também: 
Após vazamento de memorando, Itamaraty vai liberar acesso a documentos sobre Lula e Odebrecht
'Odeio Lula, ele faz uma glamourização da ignorância, é um imbecil', diz o ator Lima Duarte
Lula ataca quem critica altos impostos no Brasil e defende elevada carga tributária; veja o vídeo
Lula está tão irritado que reclamou com o vice-presidente Michel Temer, com o relator Luiz Sérgio e com outros petistas. Ele se quer acima da lei e não admite ter de dar explicações sobre seus esquemas.
A irritação de Lula e as consequentes manobras do governo para blindá-lo são os modos petistas de confessar a culpa do “chefe”.
É perfeitamente compreensível que, no Congresso do PT, ele tenha comemorado demissões de jornalistas. Lula, de fato, tem muito a esconder dos brasileiros.

Veja também: 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...