![]() |
Imagem: Montagem / Folha Política |
A economista Renata Barreto respondeu à proposta da senadora Gleisi Hoffmann de fazer uma greve de mulheres, no Dia Internacional da Mulher. Barreto mostra que a greve proposta por Gleisi - e furada pela própria senadora - em nada contribui para a valorização da mulher. E sugere: "Seja livre! Mas também seja responsável. O verdadeiro empoderamento começa aí".
Leia abaixo o texto de Renata Barreto:
Como comemorei o dia internacional da mulher? Como se fosse qualquer outro dia, trabalhando my ass off desde cedo e indo agora para a última visita do dia, cansada e realizada. O conceito de que para uma mulher ser notada ou ser valorizada é preciso fazer uma paralisação geral sem levar em consideração suas responsabilidades, é absurdo. Se você quer ser alguém importante, trabalhe duro, seja firme, valorize suas qualidades sem deixar ninguém interferir nos seus objetivos. Mostre a todos o quão competente, inteligente e determinada você é, seja qual for sua meta de vida e sem culpar outros por suas derrotas ou fracassos. Saiba quais brigas devem ser compradas.
Fazer qualquer tipo de greve hoje é infantil, desnecessário e sem sentido algum se você quer ser notada por ser quem é e pelo que faz ou, ainda, se quer ajudar mulheres pelo mundo.
Seja livre! Mas também seja responsável. O verdadeiro empoderamento começa aí.
Leia também: