![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
O presidente nacional da CUT (Central Única de Trabalhadores), Vagner Freitas, pediu que os manifestantes se organizem e se preparem para "resistir" do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).
Leia também:
"Vamos convocar quem não está aqui pelas redes sociais, vamos convocar as pessoas para estarem presentes. Estão chegando caravanas de várias partes do Estado com intuito de defender o presidente Lula. Estamos aqui, e para levar o Lula daqui vai ter que levar todo mundo junto", disse o sindicalista em frente ao sindicato.
Após a fala, Freitas foi ovacionado pelos manifestantes. Do lado de fora, cresce o número de pessoas em relação ao grupo que estava presente na manhã desta sexta. Apesar da fala de Freitas, ainda não se sabe se Lula se entregará à Polícia Federal ou se permanecerá no local. Um discurso de Lula é esperado entre 15h e 16h.
No início da tarde desta sexta, os manifestantes entoavam canções de protesto, que vem intercaladas com discursos do alto do carro de som, de onde falavam líderes sindicais e movimentos sociais. Uma banda de percussão também animava os manifestantes que se aglomeravam na esquina das ruas João Basso e José Bonifácio, no centro de São Bernardo do Campo, onde fica o sindicato - ícone da luta contra a ditadura militar e berço do PT.
Veja também:
Mirthyani Barbosa
UOL
Editado por Política na Rede
UOL
Editado por Política na Rede