![]() |
Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política |
O pedido de desculpas publicado pelo Santuário de Aparecida após a celebração de uma missa para seguidores de Lula não foi suficiente para acalmar católicos e cristãos. Na página do Santuário no Facebook, os comentários negativos continuam a se acumular, assim como as avaliações negativas.
Antes da missa, o Santuário tinha predominantemente avaliações positivas, com nota máxima. Havia mais de 60 mil notas máximas e um número irrelevante de notas mínimas. Entre a missa e o pedido de desculpas, houve cerca de 11 mil avaliações com nota mínima. Há ainda católicos que dão notas intermediárias ou mesmo a nota máxima mas utilizam os comentários para dizer que não aceitam o uso político do altar.
Leia também:
Mesmo após o pedido de desculpas, as avaliações negativas continuaram a crescer e já passam de 13 mil. Somadas às notas inferiores à máxima, o número ultrapassa 19 mil. A nota resultante das avaliações despencou de 4,7 para 4,2. Nos comentários, os fiéis afirmam que o pedido de desculpas não foi suficiente pois o Santuário havia assegurado que o altar não seria utilizado para propaganda política. Muitos fiéis pedem o afastamento do reitor e uma missa de reparação. A maioria também afirma que não pretende mais contribuir para o templo ou as obras.
Veja também:
Política na Rede