sábado, 14 de julho de 2018

Advogados de Lula brigam por 'protagonismo'


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
Os advogados de Lula protagonizaram uma briga em um grupo público de Whatsapp, ainda relacionado ao pedido de prisão domiciliar feito pelo advogado Sepúlveda Pertence e negado pelo advogado Cristiano Zanin, embora nunca tenha sido retirado. Desde que Zanin, o advogado mais conhecido do público, negou que Lula quisesse a prisão domiciliar, Sepúlveda Pertence, que entrou para a defesa por sua suposta influência sobre o STF, ameaça sair do caso. Pertence diz que consultará o presidiário antes de decidir. 


Leia o relato da briga feito pela Coluna do Estadão: 

O racha da defesa do ex-presidente Lula se acentuou ontem após ásperas mensagens do filho de Sepúlveda Pertence, Eduardo, para os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, em um grupo de WhatsApp. “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”, escreveu. Sepúlveda planeja visitar o petista na próxima semana para decidir se deixará a defesa dele. Ontem, Evandro Pertence, outro filho do ex-ministro, ouviu novos apelos de Lula para que Sepúlveda não deixe o caso.
Leia também: 
Faltam menos de mil assinaturas para que petição pelo impeachment de Gilmar Mendes chegue a 2 milhões

A briga entre Sepúlveda Pertence e Cristiano Zanin começou após o ex-ministro pedir que Lula cumpra pena em regime domiciliar. À época, Zanin chegou a negar que o colega havia ingressado com tal solicitação ao STF.
O episódio de ontem, no grupo de advogados Prerrogativas, se deu depois de Eduardo comemorar a absolvição de Lula e do banqueiro André Esteves. Ele diz: “A sentença está uma lambança, mas ganhamos”, reiterando “não precisar” do casal Zanin para ter “protagonismo”.
Coube ao criminalista Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, pedir que “Dudu” apagasse as mensagens. “Isso não se faz”, emendou. Em seguida, Eduardo saiu do grupo, sem retirar os textos.

Veja também:





Política na Rede 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...