![]() |
Imagem: Reprodução / Redes Sociais |
O promotor do Ministério Público de São Paulo, Marcelo Mendroni, criticou parcela dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente conceder decisões em que “não dá para entender a lógica”.
"Alguns ministros do STF se consideram acima da lei. Não dá para entender a lógica de algumas decisões", afirma. Segundo ele, algumas decisões contrariam a jurisprudência da Corte. "Algumas condutas dentro do próprio âmbito do STF parecem muito pouco educativas para a sociedade".
Leia também:
Mendroni participou nesta quarta-feira do 'Fórum Estadão - Mais governança e mais segurança'. O evento fará dois painéis. No primeiro - O Combate à Corrupção -, participaram, além dele, o advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e juiz Sério Moro, responsável por pela Lava Jato em Curitiba.
Mendroni foi questionado sobre um possível excesso de decisões monocráticas concedidas pelos ministros do STF. Sobre o mesmo tema, o juiz Sergio Moro preferiu não fazer comentários sobre decisões de ministros do STF. "Como magistrado, não acho apropriado agir como espécie de censor de decisões do STF", disse.
Veja também:
Marcelo Osakabe
Broadcast Político
Broadcast Político
Editado por Política na Rede